Uma análise de Notícias de hoje no Brasil 2022



Em 1 período em qual o debate público é pautado por negacionismos e mentiras do tipos saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussão política a reforma trabalhista e temas saiba como teto do gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a o País do futebol por hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto de projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte por Lula para provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no País do futebol.

Este artigo de Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (nove) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe por 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões de novos empregos, porém só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo DE famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromação do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo de Temer, da Enorme míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões do vizinhos qual não contam com este amparo necessário por um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para o povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais de 300 mudanças de que compuseram o embrulho neoliberal chamado por reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada do direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Produção, fiscalizaçãeste do Ministério do Manejorefregatráfego e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovação da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu pelo qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de pessoas de que têm por se sujeitar a todo Genero de humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situação dos milhões do jovens qual trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do manejorefregatráfego a fim por incrementar as margens por lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar de desprezar os impactos das medidas A respeito de este consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico no Brasil, a redução do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie por práticas "empresariais" qual já existiam no mercado do manejorefregatráfego brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invés de respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua DE relações do capital contra este trabalho.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso Têm a possibilidade de ser feito ::

E a despeito Destes esforçESTES do movimento sindical por 1 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto Destes sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituição de 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou Noticias a abolição da escravidão no Brasil.

A aprovaçãeste em julho do 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do produção.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora no Brasil é o que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Por isso, não é correto chamar o texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz Parcela do projeto de destruição Brasileiro em curso a partir de o golpe de 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Portanto a importância por Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A Bastante imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusãeste de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos usando direitos e dignidade para toda a populaçãeste pelo Brasil.

Este fundamental é ter clareza dos objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões sãeste bem evidentes, como regulação do produção atravfois DE plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguração dos instrumentos públicos por regulaçãeste e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste podem ter estatuto por norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil nãeste pode se acostumar a olhar seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto de desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar de que atinge milhões do irmãs e irmãos no Brasil, é urgente um programa emergencial que atenda às necessidades básicas de alimentaçãeste, moradia, saúpor, educaçãeste e cultura por toda a minha e sua gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao criar este sentido inverso da precarizaçãeste do manejorefregatráfego usando sua própria reforma trabalhista é espetacular. Foi usando essa sensação que saí da reuniãeste realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e quaisquer dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *